
Solicitante no local !
No plantão do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências) no posto de bombeiros do Portão, em Curitiba, o bombeiro narrador, Sérgio Rocha e seu companheiro, apelidado de Kanga, se preparam para uma noite de atendimentos emergenciais. Em meio a uma série de ocorrências típicas, recebem um chamado para uma possível agressão doméstica em Almirante Tamandaré.
Partem rapidamente na Auto Ambulância AA-8458, enfrentando os desafios de localizar o endereço sem GPS, apenas com o "Catálogo de Ruas". Ao chegarem, encontram dificuldades para localizar a casa, até que avistam uma figura balançando os braços freneticamente na escuridão. Convencidos de que se trata do solicitante, se dirigem ao local com a máxima urgência.
Ao chegarem, percebem que o suposto solicitante é, na verdade, um boneco inflável de uma oficina mecânica, usado para promoções. O mal-entendido revela-se um trote, deixando os bombeiros frustrados e cientes do tempo e recursos desperdiçados.
O episódio, narrado com uma mistura de seriedade e humor, reflete os desafios e surpresas que os bombeiros enfrentam no cumprimento de suas missões, e como o espírito de camaradagem e a capacidade de rir das situações inesperadas são essenciais para enfrentar o dia a dia.
SOBRE O AUTOR
Sérgio Roberto da Rocha
Primeiro Sargento do Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR). Defesa Civil Estadual do Paraná. Bacharel em Teologia e em Educação Fı́sica; Tecnólogo em Recursos Humanos e Acadêmico de Medicina Veterinária. Especialista em Defesa Civil e em Técnicas de Ensino. Professor no Colégio da Polícia Militar e na Academia de Policia Militar do Guatupê (APMG), São José do Pinhais (PR).
Fale com o Presidente e conheça o livro completo com todos os contos e crônicas
